2ª O.M.I. Olimpíada de Matemática do Integral

O.M.I -2 (Olimpíada de Matemática do Integral)


Os alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio já se inscreveram para as Olimpíadas de Matemática do Integral.

A 1ª lista contendo 10 exercícios da matéria já foi entregue para que os alunos possam se preparar. A cada 10 dias novas listas serão divulgadas até a data da primeira fase, que será no dia 26-08.

As listas são por série e os conteúdos serão os que foram estudados até agora, acrescidos de problemas de lógica e raciocínio matemático em geral, com aplicação para o cotidiano.

A primeira fase será composta por testes (correção por leitura óptica) e a segunda será dissertativa. A equipe de matemática ficará responsável pela correção da segunda fase, bem como o estabelecimento da nota de corte para aprovação na primeira fase.

Desejamos boa sorte a todos!

Profs. de Matemática

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DO INTEGRAL


A 1ª O.M.I. (Olimpíada de Matemática do Integral)aconteceu no dia 18 de setembro, o professor de matemática Rodrigo Serra, falou sobre o projeto e deu algumas dicas valiosas para quem vai encarar esse desafio.

– Como surgiu a ideia de realizar a O.M.I.?
A Olimpíada de Matemática já é uma ideia bem difundida no Brasil e é algo que pode ser utilizado para despertar no aluno o interesse pela disciplina. Apesar de estar presente no nosso dia a dia e em outras matérias na própria escola, a matemática ainda é vista como algo difícil, o que afasta muitos estudantes. Com a realização da O.M.I., pretendemos fazer com que os alunos tomem gosto pela matemática e desenvolvam o raciocínio lógico, com aplicações para o cotidiano.

– Quantos alunos se inscreveram para a prova? E como ela será realizada?
Através do aplicativo que criamos especialmente para a O.M.I., recebemos quase 500 inscrições de alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, de todas as nossas unidades. A prova contou com questões alternativas e dissertativas e foi planejada de acordo com cada série, abordando assuntos que os alunos estudaram no primeiro semestre de 2015. A O.M.I. foi realizada no dia 18 de setembro, das 14h às 18h, em todas as unidades do Integral de Campinas e Paulínia.

– Como foi a premiação para os alunos?
Todos os estudantes que realizaram a prova receberam um certificado. Esse é um documento muito importante para o aluno, pois comprova que ele participou da 1ª Olimpíada de Matemática da sua escola. Além disso, tivemos prêmios para os que se destacarem na Olimpíada.

– Como os alunos podem se preparar para a prova?
Preparamos algumas listas de exercícios que estão disponíveis no próprio sistema dos alunos. Essas listas contam com questões relacionadas às matérias que cairão na prova e servem como um verdadeiro simulado. Os alunos também podem procurar os seus professores caso tenham alguma dúvida ou quiserem algumas indicações adicionais sobre o que podem estudar. Minha dica é que eles estudem qualquer material a respeito dos assuntos que viram no primeiro semestre, pois essa será a base das provas.