Outras atividades

Aulas extracurriculares
Dentro do currículo de cada segmento, além dos conteúdos obrigatórios, a escola oferece atividades extracurriculares, tais como teatro, dança, violão, ginástica, futsal, robótica, gastronomia, sapateado, jazz e outras modalidades. Estas aulas acontecem em horário anterior ou posterior ao período regular de aulas, a depender da faixa etária, grade horária e demanda de cada unidade.

Projeto Oscar: o projeto refere-se à construção de vídeos pelos alunos do 7o ano sobre temas do 4° bimestre com posterior premiação dos melhores trabalhos em uma noite muito especial. Objetiva melhorar a compreensão, o envolvimento e a aprendizagem sobre os grandes animais (Filo dos Cordados) em um ambiente controlado de tal forma que os alunos usem os tablets como forma de construção do conhecimento.

Olimpíada de Matemática: muito além da resolução de exercícios, este projeto propõe ao aluno a uma matemática do cotidiano, com situações-problema que o levem a refletir e tomar decisões, respeitando o nível e etapa que está cursando. Também contribui no desenvolvimento da autonomia do aluno em relação aos estudos, pois são propostos exercícios que fazem com que o aluno constitua de forma significativa seu aprendizado.

CDF (Calouro de Faculdade): o projeto consiste em uma sequência de aulas desafiadoras de aprofundamento de Matemática, Biologia, Química e Física para os alunos com alto rendimento escolar, com vagas limitadas e sem custo adicional. Oferece maiores perspectivas de ampliação dos saberes apresentados nas aulas regulamentares, ao propor mais exercícios e diferentes diversos ângulos expressos nos pontos de vista expostos pelos raciocínios individuais, dotados ou não de experiência e amadurecimento globais.

Plantões de dúvidas: momento regularmente estabelecido no horário da unidade, para atendimento individualizado com o objetivo de solucionar dúvidas sobre determinado conteúdo. Também é no momento do plantão que o aluno solicita a orientação para resolver exercícios desafiadores e busca esclarecimentos sobre pontos específicos das matérias abordadas em sala de aula.

Aulas de atualidades: constituem-se como espaço próprio para discussão de temas que atingem amplamente a organização social contemporânea. O projeto contempla apresentação de temas e debates, no 2o semestre, que oferecem informação e posicionamento diante dos fatos atuais. Nas aulas aborda-se assuntos de relevância nacional e internacional, sempre em busca da construção de pontos de vista e do desenvolvimento da capacidade argumentativa a partir do conhecimento de versões e leituras distintas