Integral Cultural

O Integral Cultural é um dos segmentos do Instituto Integral e prevê o incentivo e difusão de diversas correntes e manifestações artísticas e intelectuais. A meta é contribuir para a valorização não apenas da cultura campineira, mas da diversidade, complexidade e heterogeneidade brasileira.
O programa visa tornar o Instituto Integral promotor e fonte de inspiração para a criatividade, sensibilidade e talento de pessoas e grupos. Para isso, promove o convívio comunitário, estimula a manifestação da livre expressão cultural e inova por meio de ações educativas. Queremos explorar a estreita relação entre educação e cultura conectando suas múltiplas competências.
O Integral Cultural destaca ainda outros valores como responsabilidade social e respeito à diversidade porque democratiza o conhecimento e promove o exercício da cidadania.
Objetivo: O Integral Cultural, um dos segmentos do Instituto Integral, está voltado para o incentivo e difusão das mais diversas correntes e manifestações artísticas e intelectuais, contribuindo para a valorização não apenas da cultura Campineira, mas também com olhar sobre a grande diversidade, complexidade e heterogeneidade da cultura brasileira.

Missão: ser promotor e fonte de inspiração para a criatividade, sensibilidade e talento de pessoas e grupos, promovendo o convívio comunitário e a manifestação da livre expressão cultural bem como a difusão de conhecimento, contribuindo para a formação, promoção e inovação de ações educativas.

Visão: Ser reconhecido como centralizador e difusor de projetos que explorem a estreita relação entre educação e cultura, conectando suas múltiplas competências, através das mais diversas formas de manifestações artísticas e intelectuais.

Valores: Responsabilidade social e respeito à diversidade; valorização da cultura brasileira; promoção da conexão entre arte e educação; democratização do conhecimento; promoção do exercício da cidadania;