Eventos

Gincanas Integral: a tradicional gincana mobiliza não só os alunos como as famílias e a comunidade. Tal como nas edições recentes, contará com uma prova beneficente, as provas esportivas, culturais e artísticas. Certeza de diversão e de desenvolvimento do trabalho em equipe em prol das instituições de nossa cidade.

Formatura (9o ano e 3o ano): o departamento de Eventos do Integral é o responsável por toda a organização da solenidade da formatura. Do cerimonial da colação de grau à festa, é responsabilidade da escola o agendamento do local, venda dos convites, contratação dos prestadores de serviços de decoração, buffet, segurança, DJs e estacionamentos.

Acampadentro: todos dos anos, as crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental vivem a experiência marcante de passar uma noite na escola. Momentos de muita descontração, integração, entretenimento, alegria e agitação fazem deste evento um grande acontecimento. Os alunos se apresentam em shows de talentos, fazem concurso de fantasias e participam de brincadeiras, atividades artísticas, jogos esportivos e muitas outras atividades!

Encerramento do ano (Infantil e 5o ano): o departamento de Eventos do Integral, em parceria com a Equipe Pedagógica, é o responsável por toda a organização das festividades de encerramento do ano letivo dos grupos que mudam de etapa de ensino. Numa noite especial, as crianças apresentam algumas canções e coreografias que, mescladas a uma retrospectiva preparada com vídeos e fotos, representam o que viveram e fizeram ao longo do ano.

Escola de pais: tem como proposta de trabalho a vivência e reflexão das famílias sobre seu papel no atendimento à criança e ao adolescente. “Os temas desenvolvidos abrangem assuntos do dia a dia que muitas vezes, enquanto pais, não sabemos como tratá-los com nossos filhos”, ressalta Mariza. Assuntos como cuidados essenciais com a criança, como educar os filhos, sentimentos e comportamentos infantis — medo, ciúme, mentira —, adolescência, sexualidade humana e manifestação do amor são tratados em conversas, apresentações de vídeos, músicas e outras dinâmicas de grupo. “O curso é destinado, em primeiro lugar, àqueles pais que se interessam, mas procuramos incentivar os que apresentam algum tipo de dificuldade de relacionamento em relação aos filhos”, diz Mariza. Os dias e horários dos cursos são estabelecidos em comum acordo com os participantes.

Festa Junina: parte da tradição brasileira, é uma festa alegre e familiar que remonta às comemorações pela época de boas colheitas no ambiente rural. Fazemos uma festa caipira tradicional, que valoriza a confraternização, os conhecimentos folclóricos e a vida em comunidade.

Mostra de profissões: por saber que o primeiro passo para um grande futuro profissional é a escolha da universidade e do curso superior, organizamos a Mostra de Profissões, onde os alunos do Ensino Médio podem conhecer diversas instituições de ensino e suas grades curriculares, conversar com profissionais, professores e alunos de diferentes cursos e tirar suas dúvidas antes do vestibular.